quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Amor à primeira teclada

Olá!!!

Vamos para mais um debate?

Pessoal, a questão que vou apresentar é a seguinte:
Um rapaz conhece uma menina pelo chat. Durante meses ficam teclando um com o outro. Até que um dia, resolvem trocar fotos entre eles, falarem por email, se encontrarem pela web cam e, inclusive marcarem seu primeiro encontro. Porém, essa menina é casada e mora no sul do país, e ele mora aqui na cidade. Contudo, apesar da distância, do casamento e deles somente se conhecerem via internet, eles não desistem e continuam planejando o encontro. A moça termina seu casório e vai em busca do seu novo sonho. Depois de meses se falando pela net, finalmente conseguem se encontrarem. Começa o namoro que havia até então, existido somente no chat. Eles namoram até hoje. A questão que me faz pensar é se realmente existe a possibilidade de conhecermos efetivamente as pessoas pela net. Será que a internet tem realmente essa possibilidade de nos aproximarmos das pessoas? É possível conhecer e gostar de alguém sem ao menos tocá-la?

Bom debate a todos e abraços.

Luciano

17 comentários:

  1. Primeiro Coment! Luciano Nem Sei
    Se era Pra responder aki mas.....

    Bem Eu penso Que não Porque Na Internet é muito fácil Falar Que Você é o Super-homem Do que Falar Que você é uma Pessoa normal!
    Tipo, O cara Vira e fala "namora Comigo Sou rico Sou O cara mais amável da minha familia"
    Ai Quando Ela vai conhecer o Sujeito é Um Ladrão.
    Eu Prefiro Conhecer Pessoalmente

    Andrei, 6ªSerie Meta

    ResponderExcluir
  2. Salve!!!

    Andrei,tudo bem? É aqui mesmo que era para digitar. Mas o fato de algumas pessoas mentirem na net não significa que todos mentiriam também.
    luciano.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opnião,sim é possível! aliás não andam dizendo por aí que ''o impossível é so questão de opnião''?! pois então,o fato da existência de uma relação afetiva virtual não significa que o sentimento presente ali seja apenas virtual.É claro que hoje em dia é preciso muito cuidado e coragem para ter um relacionamento pela internet,e mesmo assim corremos o risco de sermos enganados!todavia não podemos generalizar e afirmar que todos os usuários da internet a ultiliza de má fé!
    A questão do ''toque'' é algo necessário,
    porém quem assume um relacionamento virtual já tem a consciência de que esse ''toque''será sempre almejado e difícil,caso contrário será restrito apenas a tela do computador.
    Hildelena,9°ano

    ResponderExcluir
  4. Bom na minha opinião e muito raro de acontecer, até porque, nos dias atuais isso pode ser muito perigoso e corremos o risco de ser-mos enganados. Mas não significa que e impossível, se com essas duas pessoas aconteceu é porque tiveram uma grande coragem, que eles sejam muito felizes .
    Mas eu acho que isso não e tão legal assim, prefiro não correr o risco, pra mim teria que ter um relacionamento mas pessoal, acho que o toque é um fator que não pode faltar.

    Pâmela , 7ª serie
    Meta

    ResponderExcluir
  5. Ao contário de que muitos pensam, a internet tem muito mais pessoas como nós (que queremos descobrir) do que pessoas más. Eu mesmo já 'namorei' via internet, era legal, mas depois percebi que era idiota e terminei. Mas muitos que conheço são amigos de amigos, que conheci em MSN, Orkut. A internet também pode esconder muito a idade das pessoas, a beleza e tudo mais. Hoje está cada vez mais aberto, antes era namorico agora é conversa aberta, de sexo e tudo o que você pode imaginar!

    Então é possível conhecer pessoas e gostar delas pela internet. Mas isso não dura muito, alguém termina pois eles normalmente moram longe do outro ou descobre que é uma má pessoa, ou espera até que algo ruim aconteça.
    Fique alerta!

    Allan
    8ª série

    ResponderExcluir
  6. Oii Luciano!!
    Claro que é possível!!
    Msm sendo dificil!!
    Mas também como o Andrei disse,qualquer pessoa q acessa a internet pd falar qualquer coisa,que faça sentido ou n!
    Vc n pd confiar em qualquer pessoa q sai falando por aí!E nem se expor!
    E isso tá ficando cada vez + comum!Um exemplo é o Fake!E as vezes o sentimento nem é real
    Isso n é mt bom pricipalmente para menores de idade,pq o adulto,na maioria das vezes sabe o q está fazendo!
    Já os adolecentes e até msm crianças em alguns casos podem n estar levando isso mt a sério ou até sério demais,como marcando um encontro com uma pessoa q jamais tenha visto ao vivo e a cores,mas eu acho q os adultos já tem mais maturidade pra saber se seria bom um encontro com a pessoa ou n!
    Mas msm com tds os problemas e dificuldades eles podem superar!Juntos!
    Como já aconteceu com mts pessoas no mundo a fora!!!
    Msm assim siga o seu coração pense se isso é certo ou errado!
    Esse é o meu conselho!
    Tomem cuidado!!

    Beatriz
    Metaaaaaa
    6 série

    ResponderExcluir
  7. Luciano Sobre o Post Ali Em Cima:
    Luciano Torres disse...
    Salve!!!

    Andrei,tudo bem? É aqui mesmo que era para digitar. Mas o fato de algumas pessoas mentirem na net não significa que todos mentiriam também.
    luciano.
    <><<<>>><><<<>>><><<<>>><><<<>>><><<<>>><><<<>>>
    É Verdade O que Você Falo Por Exemplo Meu Técnico Conheceu a namo Dele Pela Net
    Mas Assim EU PREFIRO CONHECER PESSOALMENTE XD
    Fica Mais Facil De Pega kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo cm o allan ..
    pode sim existir amizade..ou ate amor msm se conhecendo pela net mais nem smp as pessoas sao como dizeem..mais se a pessoa mentir sobre ela dizendo coisas cmo elas n sao realmente pra mim isso vai meio pelo carater da pessoa pq se ela mente eh pq jah eh meio q dela ser assim..e pra mim naum pode ser mudar a pesonalide e o carater de alguem..bom eh isso lucianoo :)

    andrezza
    6ª serie , meta

    ResponderExcluir
  9. Andrei disse...

    Luciano Sobre o Post Ali Em Cima:
    Luciano Torres disse...
    Salve!!!

    Andrei,tudo bem? É aqui mesmo que era para digitar. Mas o fato de algumas pessoas mentirem na net não significa que todos mentiriam também.
    luciano.
    <><<<>>><><<<>>><><<<>>><><<<>>><><<<>>><><<<>>>
    É Verdade O que Você Falo Por Exemplo Meu Técnico Conheceu a namo Dele Pela Net
    Mas Assim EU PREFIRO CONHECER PESSOALMENTE XD
    Fica Mais Facil De Pega kkk
    -TU NÃO PEGA NEM MOSCA

    ResponderExcluir
  10. Tá.eu fiz a brincadeira com o Andrei,mas o assunto de internet é sério,conhecer as pessoas pela internet é perigoso,nunca se sabe quem está do outro lado,para conhecer na internet é melhor n informar coisas pessoais,a não ser que saiba quem é de verdade

    ResponderExcluir
  11. Ola Luciano
    É sim possivel se apaixonar por alguem pela internet.
    Eu mesma conheci uma pessoa via orkut, e durnate anos fomos apenas amigos, ha 9 meses atras as coisas mudaram entre nós, e descobrimos que estavamos apaixonados. Eu fui ate a cidade que ele mora para conhece-lo pessoalmente.
    A coisa todo durou quase 6 meses. A minha historia foi bem parecida com a que vc mostrou, tirando o fato de que nao teve um final feliz
    Ironia do destino!!

    ResponderExcluir
  12. Será que a internet tem realmente essa possibilidade de nos aproximarmos das pessoas? É possível conhecer e gostar de alguém sem ao menos tocá-la?

    Bom, eu acredito que seja possível existir um sentimento verdadeiro via internet sim, pois mesmo nos casamentos, onde as pessoas podem se tocar, se conhecem pessoalmente, muitas delas dizem que mesmo depois de anos de convivência, não conseguiram conhecer realmente a pessoa ? Então, isso pode ou não ocorrer na internet, já que ela ocorre ou não pessoalmente também . Então, acho que podemos conhecer e amar verdadeiramente uma pessoa pela internet sim, pois hoje, temos tantos recursos que parece que estamos bastante próximos de uma pessoa , que esta bem distante .

    Karen Brugiolo - 7ª série / 8º ano

    ResponderExcluir
  13. oooooooooooooooooooi lucianooooooooooo!eu ñ tenho nda contra conhece a pssoa na net,+eu acho mo perigoso.tipo eu q tenho 10 anos conheço 1 kra q diz q tem 12 a gente tcla p caramba e akba marcando encontro,ai qdo eu vo ve eh 1 tarado d 40 anos q ke m explora
    bj marina 5a serie do saci

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião,eu acredito que possa ser possível uma paixão via internet.Muitas pessoas namoram a anos,são casadas e muitas vezes sabem muito pouco da vida do seu companheiro,mesmo estando ao seu lado todos os dias.
    A internet nos dias atuais tem muitos recursos que possibilita as pessoas estarem perto de pessoas que estão muito longe,por isso acredito que uma simples conversa num chat possa virar uma grande paixão.
    Marcella 8ºano,Meta

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito que pode haver interesse sim,mas creio que paixão só mesmo depois de encontrarem e se conhecerem pessoalmente.O sentimento pode acontecer pelo bate-papo mas todos nós sabemos que pela internet a gente pode se enganar com "as pessoas" e acho que a paixão vem mais da convivência do dia-a-dia fazendo com que esse sentimento via internet se torne real.
    Letícia Assis- 7ªsérie /8°ano

    ResponderExcluir
  16. Bom luciano,eu acho essa questão muito dificil,pois há pessoas que consegue gostar de alguém sem nunca ter visto,mais isso ocorre se houver um contato físico,pois você tem que conhecer a pessoa,para saber seus gostos,seus defeitos,suas principais qualidades.Concordo com a Letícia quando ela diz que a paixão vem do dia-a-dia , quando se vê realmente como a pessoa é.O AMOR é vivo quando se há vivência.

    Matheus Lamarca,7ª série/8º ano

    ResponderExcluir
  17. bom luciano eu acho que pode aver sim um relacionamento pelos teclados que existe exinte,mas tem um unico problema de vc conhecer uma pessoa pela net marcar encontro e a pessoa te matar te machuycar e entre varia outras coisas podem acontecer pela net,e o pior de tudo o garoto ou a garoto pedir para o outro mostrar suas partes pelo web e a outra pessoa ir lá e colocar na net..essa e a miha opnião.
    luiza 6 ano...

    ResponderExcluir