sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Senhor andante, senhor volante

Olá!!!

Vocês já viram o vídeo do pateta? Gostaram? Bom, vamos a questão dessa semana. Vocês perceberam como o pateta reage quando está andando de carro? Viram a diferença de comportamento dele quando está andando a pé? Parecem duas pessoas completamente diferentes uma da outra. Diante disso pergunto:
Vocês consideram que a falta de educação do pateta é responsabilidade de quem? Do trânsito? Da educação escolar que ele não teve ou da falta de educação familiar? E, por que? Pensem, reflitam e debatam.

Beijos e abraços, Luciano.

9 comentários:

  1. O transito pode deixa ele mais nervoso pq eh meio estressante fikar la parado por um tempao esperando mas ele n pode descontar nos outros isso,os pais dele deviam ter ensinado isso sim pra ele mas ja q ele ja eh maior de idade ele tem q ter noçao do q ele pode fazer ou n,isso q ele faz eh errado e quem acaba pagando pelo q ele faz sao as pessoas q convivem com ele..

    Andrezza,6º ano , meta

    ResponderExcluir
  2. eu acho q os pais dele devia escinar desde pequeno q ele n poderia fazer mais ele tmb deviri saber oq fazer no volante
    e ai acaba q ele e as pessoas q tão em volta dele q pagam pelos tos del...

    Bruno Pontes,5ª série.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os pais dele não o educaram direito,e porisso ele sempre fica nervoso quando dirige...
    se eu fosse os pais dele,quando criança eu iria por ele no colegio militar...
    bem, eu acho que os pais dele e a escola deveriam ter ensinado ele direito e adicionado uma diciplina.!!!!!!:D:-D

    Maria Luiza Nunes Gruppi,5ªsérie/6°ano

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Para dirigir é preciso educação, calma e atenção. O ser humano tem que ser educado pra conviver com a sociedade, esta educação vem dos pais e familiares. Além disso, tem que fazer um curso de direção para ser um bom motorista. Se tiver nervoso não dirija, pois pode pejudicar muitas pessoas. Rayssa 7º ano

    ResponderExcluir
  6. eu acho q a responsabilidade é dele de se controlar e do transito tbm pq tem mts carros,caminhoes,motocicletas em fim,ele tem q ter mta paciencia,e pelo menos tentar se controlar.Lucas Martelli 6ano

    ResponderExcluir
  7. Eu acho q é culpa dos pais ,pois ele apresenta dupla persomnalidade.Ele se mostra uma pessoa calma e ao pegar seu carro ele se transforma.

    ResponderExcluir
  8. luiza amaral-quinta serie:

    eu acho que a falta de educação e dos pais(familiares)...Pois ele estava muito nervoso no transito e perdeu a cabeça,e ficou descrontrolado.....
    Mas os pais dele deveriam ter posto ele num colegio

    ResponderExcluir
  9. o transito porque é chato ficar procurando vagas ficar esperando o sinal abrir deixar os outros passarem etc e apé nao tem transito

    ResponderExcluir