quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Amor à primeira teclada

Olá!!!

Vamos para mais um debate?

Pessoal, a questão que vou apresentar é a seguinte:
Um rapaz conhece uma menina pelo chat. Durante meses ficam teclando um com o outro. Até que um dia, resolvem trocar fotos entre eles, falarem por email, se encontrarem pela web cam e, inclusive marcarem seu primeiro encontro. Porém, essa menina é casada e mora no sul do país, e ele mora aqui na cidade. Contudo, apesar da distância, do casamento e deles somente se conhecerem via internet, eles não desistem e continuam planejando o encontro. A moça termina seu casório e vai em busca do seu novo sonho. Depois de meses se falando pela net, finalmente conseguem se encontrarem. Começa o namoro que havia até então, existido somente no chat. Eles namoram até hoje. A questão que me faz pensar é se realmente existe a possibilidade de conhecermos efetivamente as pessoas pela net. Será que a internet tem realmente essa possibilidade de nos aproximarmos das pessoas? É possível conhecer e gostar de alguém sem ao menos tocá-la?

Bom debate a todos e abraços.

Luciano

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Senhor andante, senhor volante

Olá!!!

Vocês já viram o vídeo do pateta? Gostaram? Bom, vamos a questão dessa semana. Vocês perceberam como o pateta reage quando está andando de carro? Viram a diferença de comportamento dele quando está andando a pé? Parecem duas pessoas completamente diferentes uma da outra. Diante disso pergunto:
Vocês consideram que a falta de educação do pateta é responsabilidade de quem? Do trânsito? Da educação escolar que ele não teve ou da falta de educação familiar? E, por que? Pensem, reflitam e debatam.

Beijos e abraços, Luciano.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

É responsabilidade dos pais ou da escola?

Olá! Tudo bem com vocês?

Imagine a seguinte situação. Uma aluna de 10 anos sofre com a invasão do seu msn por três amigas de sala de aula. Com o passar do tempo, a menina que sofre com o ciberbulling das amigas pede para não voltar mais para escola que estuda. A mãe assustada chama atenção do diretor da escola sobre o sofrimento de sua filha. O diretor preocupado, procura resolver a situação chamando as mães das crianças envolvidas com o problema. Uma das mães das meninas que fazem o ciberbulling com a colega de sala de aula levanta a seguinte questão com o diretor da escola:
"A minha filha somente fez o ciberbulling com a coleguinha de sala porque a escola em nehum momento educou as crianças para evitarem esse tipo de atitude"

Diante à questão da mãe, pergunto:

De quem realmente é a responsabilidade do que aconteceu? Da escola ou dos pais? E, por que?

Abraços, Luciano

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Feliz 2011!!!

Olá, pessoal!!!

Sejam todos muito bem-vindos em nossa nova praça virtual!

Gostaram da nossa nova praça? Ela foi toda remodela e enfeitada para que nossos debates filosóficos no blogue fossem ainda mais animados. Aqueles que gostaram podem elogiar, meu sobrinho André foi quem "bolou" tudo isso pra gente. Para aqueles que não gostaram podem criticar, afinal a nossa praça é assim, todos tem direito de expressar sua opinião desde de que seja com respeito ao outro.
Meus queridos amigos filósofos blogueiros, espero que esse ano as discussões sejam tão boas, inteligentes e animadoras quanto foi ano passado. Estou muito feliz de está retornando à nossa praça.

Abraços a todos e que o ano de 2011 seja mil vezes melhor nos debates do que foi 2010