segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O que é certo fazer?

Um pai querendo tirar o filho que começou a usar drogas, resolve cometer pequenos furtos de peças dentro da empresa para vender e com o dinheiro poder ajudar seu filho pagando uma clínica de reabilitação. Porém seu melhor amigo e que tembém é seu chefe viu o roubo. Diante dessa situação o funcionário explica para seu chefe a razão pela qual ele estava comentendo tais furtos e pede encarecidamente para que não comente com ninguém e muito menos mande ele embora da empresa. Daí, pergunto: o que voce faria se estivesse numa situação dessas? Vocêm mandaria ele embora ou ficaria com ele dentro da empresa correndo o risco dele roubar mais? Qual seria sua atitude e por que?

Abraços, Luciano.

11 comentários:

  1. Primeiro, eu acho que esse pai, nao devia ter começado a roubar, mas como era o caminho mais facil pra ele, ele fez. Também acho, que deveria ter pensado nas consequencias dos seus atos, antes de cometer, pois toda açao tem uma consequencia. Agora acho que ele deveria ser homem o bastante para assumir seus atos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não se concerta um erro cometendo um outro erro, porque pelo jeito o pai é honesto e ninguém muda seu caráter, ainda que para ajudar um filho. Na minha opinião, o certo seria esse pai conversar com seu chefe, lhe pedindo uma ajuda em dinheiro, explicando sua real situação ou mesmo pedindo uma indicação de um local, onde o tratamento fosse de graça.
    Acho que é isso!
    Amanda 6a série.

    ResponderExcluir
  4. Não acho certo o pai roubar para ajudar o tratamento do filho.Eu acho que ele devia pedir ajuda ao seu chefe, para adiantar o seu salário. Outra saída, seria ele pedir dinheiro ao banco,pois assim, conseguiria pagar o tratamento.
    Eu acho que devia ter tratamento de graça para atender as pessoas viciadas, pois muitos não tem dinheiro o suficiente para pagar o tratamento.
    É isso =D
    Carol Ribeiro 6° série

    ResponderExcluir
  5. Eu também não acho certo roubar, mas acontece que existe nesse caso uma situação de desespero do pai que está tentando tirar os filhos das drogas. Será que isso não justificaria de certa forma o roubo?

    Abraços e estou esperando mais participação.

    ResponderExcluir
  6. nao mandaria ele embora deixando claro que estaria atenta a qualquer deslize dele,tentando mostra-lo a possibilidade de ajuda entre os colegas de trabalho para resolver o problema da internaçao de seu filho,mostrando soluçoes que nao o levasse a cometer mais erros em relaçao ao seu emprego que no caso é muito importante a responsabilidade e idoniedade para mante-lo.Sendo assim daria a ele uma nova chance.
    Acho que é isso !!
    beijoss
    Leticia 6ª metaa.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Amanda, acredito que o pai não deveria roubar, mais sim pedir ajuda financeira para seu chefe, como um aumento, mas como chefe e amigo acredito que não o mandaria embora,mas tentaria ajudá-lo desta forma, dando-lhe um aumento . E acho que nem mesmo uma situação dessas justifica o roubo pois este pai tem outras saídas, ao invés de roubar e acabar se prejudicando e também ao seu filho .

    Karen Brugiolo 6ª série

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Amanda e com a Karen,o pai estava errado em roubar,o que custava ele ir ao cheve,explicar a situaçao,e lhe pedir uma pequeno aumeto.Se ele for demitido,invés dele ajudar o filho ele acaba atrabalhando!
    Bruna Moreira 6ª série

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que esse pai primeiramente,antes de tudo,devia conversar com o filho primeiro e ver o que realmente está acontecendo...Não justifica o fato dele roubar para ele pagar a clínica,porque não pedia ajuda ao governo...Será que o governo nem isso pode fazer para tirar um jovem que tem uma vida inteira pela frente do caminho das drogas...Nunca seguiremos para frente com mentiras..E sempre quando você fala a verdade,na maioria das vezes lhe é concebido o favor,no caso do aumento!

    Matheus Lamarca , 7ª série

    ResponderExcluir