Olá, pessoal!
Olha que estranho! Aconteceu numa escola particular de classe média em São Paulo. Um aluno ao fazer um brincadeira com sua colega, acaba tomando um "fora". O engracidinho meio sem graça frente à turma fica irritado com o "fora" levado da sua amiga de classe. Daí, após o sinal do colégio tocar e a turma sair de sala, ele e mais um amigo resolvem ir em direção à sua amiga de classe para tomar satisfação com ela, e isto acaba resultando em agressão física. Não satisfeito em bater na menina com socos, chutes e conta-pés, ele ainda resolve jogar uma lata de lixo na cabeça da menina. Depois de toda a agressão feita, o outro amigo que viu tudo acontecer de perto diz para o amigo agressor que foi tudo filmado e que agora era só colocar na net.
A menina ao chegar em casa chorando contou para o irmão que foi direto para a net procurar o vídeo em que a menina estava apanhando. Ao ver o filme, fica irritado e vai até o colégio onde eles estudavam e resolve bater no menino que agrediu.
Bom, diante deste fato lamentável, pergunto:
1 Qual é a responsabilidade da escola frente ao acontecido?
2 Você achou certo o irmão da menina revidar a agressão sofrida pela irmã?
3 Vocês acham que esse problema é de educação ou de polícia e por que?
Espero que todos participem!
Beijos e abraços a todos!
Luciano
Olha, eu acho que a escola não tem responsabilidade pelo o que acontece fora dela, e também não acho que ela poderia ter feito nada para evitar! Não achei certa a atitude do irmão porque se ele achou errado bater na irmã dele, ele não poderia ter feito a mesma coisa. Acho que é problema primeiro das pessoas que não sabem com quem fazem brincadeiras, e outro de quem não sabe aceita-las!
ResponderExcluirHELENA -8 SERIE
1- Acho que a escola te uma certa responsabilidade sim, pois é ela a responsável pela segurança de seus alunos .
ResponderExcluir2- Acredito que o irmão fez errado ao revidar a agressão sofrida pela irmã, pois nada se resolve com violência e acho que ele deveria ter consultado seus pais para processarem o garoto agressor.
3- Acho que esse problema é de educação e também da polícia, pois as crianças e adolescentes são muito influenciados pelo que acontece nas ruas e também em casa, e hoje em dia nas ruas há muita violência o que influencia os jovens a cometerem os mesmos atos agressivos que vêem nas ruas , portanto se a polícia agisse e combatesse estes problemas não haveria tanta violência e as crianças não seriam tão influenciadas pelo que acontece nas ruas, e não cometeriam tantos atos violentos nas escolas.
Karen Brugiolo 6ª série
Professor desculpe Mas Eu não tendi nada :S sahuhuasuhas Entrem No meu blog www.baixarakibom.blogspot.com
ResponderExcluireu acho que a escola devia expulsar o aluno que bateu e humilhou a menina.a escola cometeu um erro,devia ter,mais segurança.
ResponderExcluireu acho que não foi certo o irmão da menina ter ido bater no menino,ele devia ter mostrado o vídeo para a diretora da escola,que ai o menino seria expulso e tudo ficaria justo.
eu acho que esse menino não foi educado direito,ele queria se vingar da menina,isso é errado,ainda mais com agressão física e moral.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com a Karen.
ResponderExcluirEu acho que a escola errou em não ter notado o acontecido sendo que isso aconteceu dentro de sala de aula.
Acho também que o irmão da menina fez errado em ter revidado, pois ele está fazendo a mesma coisa que o menino agressor, e como ele queria mostrar que o menino estava errado, não podia ter repetido o ato do menino.
Acho que esse problema é de educação e também de polícia porque afinal isso é uma agressão fisica e moral.
Isadora 7º Ano Meta
Eu concordo com você quando diz que isso é uma agressão física e moral, porém gostaria de saber outra coisa. Tem como a escola ajudar a resolver esse problema? Isso é um problema de educação escolar ou familiar?
ResponderExcluirAbraços, Luciano.
1-A responsabilidade da escola e de integrar os alunos a uma educação exemplar,onde devem ensinar a não humilhar e muito menos bater...
ResponderExcluir2-Eu não acho certo não,mais vamos combinar que quase ninguém leva desaforo,ainda mais com a sua irmã menos...Mais o irmão acaba perdendo a razão pelo fato de ter revidado...
3-Esse problema é tanto da educação e da polícia...Porque a educação vem de casa e se o menino cometeu isso,é porque ele ja viu ou ja escutou ou até mesmo já sofreu isso...E no caso da polícia,ela deve ser acionada sim,porque no caso ocorreu humilhação e agressão física..
Matheus Lamarca , 7ª série