sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Não dá para acreditar

Olá, pessoal!

Olha que estranho! Aconteceu numa escola particular de classe média em São Paulo. Um aluno ao fazer um brincadeira com sua colega, acaba tomando um "fora". O engracidinho meio sem graça frente à turma fica irritado com o "fora" levado da sua amiga de classe. Daí, após o sinal do colégio tocar e a turma sair de sala, ele e mais um amigo resolvem ir em direção à sua amiga de classe para tomar satisfação com ela, e isto acaba resultando em agressão física. Não satisfeito em bater na menina com socos, chutes e conta-pés, ele ainda resolve jogar uma lata de lixo na cabeça da menina. Depois de toda a agressão feita, o outro amigo que viu tudo acontecer de perto diz para o amigo agressor que foi tudo filmado e que agora era só colocar na net.
A menina ao chegar em casa chorando contou para o irmão que foi direto para a net procurar o vídeo em que a menina estava apanhando. Ao ver o filme, fica irritado e vai até o colégio onde eles estudavam e resolve bater no menino que agrediu.

Bom, diante deste fato lamentável, pergunto:

1 Qual é a responsabilidade da escola frente ao acontecido?
2 Você achou certo o irmão da menina revidar a agressão sofrida pela irmã?
3 Vocês acham que esse problema é de educação ou de polícia e por que?

Espero que todos participem!

Beijos e abraços a todos!

Luciano

8 comentários:

  1. Olha, eu acho que a escola não tem responsabilidade pelo o que acontece fora dela, e também não acho que ela poderia ter feito nada para evitar! Não achei certa a atitude do irmão porque se ele achou errado bater na irmã dele, ele não poderia ter feito a mesma coisa. Acho que é problema primeiro das pessoas que não sabem com quem fazem brincadeiras, e outro de quem não sabe aceita-las!
    HELENA -8 SERIE

    ResponderExcluir
  2. 1- Acho que a escola te uma certa responsabilidade sim, pois é ela a responsável pela segurança de seus alunos .

    2- Acredito que o irmão fez errado ao revidar a agressão sofrida pela irmã, pois nada se resolve com violência e acho que ele deveria ter consultado seus pais para processarem o garoto agressor.

    3- Acho que esse problema é de educação e também da polícia, pois as crianças e adolescentes são muito influenciados pelo que acontece nas ruas e também em casa, e hoje em dia nas ruas há muita violência o que influencia os jovens a cometerem os mesmos atos agressivos que vêem nas ruas , portanto se a polícia agisse e combatesse estes problemas não haveria tanta violência e as crianças não seriam tão influenciadas pelo que acontece nas ruas, e não cometeriam tantos atos violentos nas escolas.

    Karen Brugiolo 6ª série

    ResponderExcluir
  3. Professor desculpe Mas Eu não tendi nada :S sahuhuasuhas Entrem No meu blog www.baixarakibom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu acho que a escola devia expulsar o aluno que bateu e humilhou a menina.a escola cometeu um erro,devia ter,mais segurança.
    eu acho que não foi certo o irmão da menina ter ido bater no menino,ele devia ter mostrado o vídeo para a diretora da escola,que ai o menino seria expulso e tudo ficaria justo.
    eu acho que esse menino não foi educado direito,ele queria se vingar da menina,isso é errado,ainda mais com agressão física e moral.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Karen.
    Eu acho que a escola errou em não ter notado o acontecido sendo que isso aconteceu dentro de sala de aula.
    Acho também que o irmão da menina fez errado em ter revidado, pois ele está fazendo a mesma coisa que o menino agressor, e como ele queria mostrar que o menino estava errado, não podia ter repetido o ato do menino.
    Acho que esse problema é de educação e também de polícia porque afinal isso é uma agressão fisica e moral.

    Isadora 7º Ano Meta

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com você quando diz que isso é uma agressão física e moral, porém gostaria de saber outra coisa. Tem como a escola ajudar a resolver esse problema? Isso é um problema de educação escolar ou familiar?

    Abraços, Luciano.

    ResponderExcluir
  8. 1-A responsabilidade da escola e de integrar os alunos a uma educação exemplar,onde devem ensinar a não humilhar e muito menos bater...

    2-Eu não acho certo não,mais vamos combinar que quase ninguém leva desaforo,ainda mais com a sua irmã menos...Mais o irmão acaba perdendo a razão pelo fato de ter revidado...

    3-Esse problema é tanto da educação e da polícia...Porque a educação vem de casa e se o menino cometeu isso,é porque ele ja viu ou ja escutou ou até mesmo já sofreu isso...E no caso da polícia,ela deve ser acionada sim,porque no caso ocorreu humilhação e agressão física..

    Matheus Lamarca , 7ª série

    ResponderExcluir