segunda-feira, 29 de março de 2010

ENSINO FUNDAMENTAL

Voltamos à ativa! Que bom... estava ficando com saudades de vocês. Pessoal, hoje gostaria de perguntar um pouco sobre eleições. O que vocês acham que devem ter os candidatos de bom para serem votados e por que? Vocês acreditam que a mídia, a propaganda e a tv influênciam no voto das pessoas?

Bom, espero vocês postando nos comentários aqui embaixo.

Abraços, Luciano.

20 comentários:

  1. para se um bom candidato precisa de:
    honestidade responsabilidade
    o bem p todos
    e tem q mostrar p todos pelo discurso qm ele é e o q vai fazer para
    a cidade.estado,pais...

    beatriz quinta série

    ResponderExcluir
  2. eu acho q é bom sim mostrar propagana na tv.

    as pessoas veem o q os candidatos tenham a dizer

    ResponderExcluir
  3. Nos achamos que para uma pessoa se candidatar ela precisa acima de tudo ter honestidade e comprir com as propostas feitas.Sim, pois a midia influencia muito a mente das pessoas.As propagandas eleitorais tambem influenciam muito,e se as pessoas tiverem dinheiro e 'contatos' tambem ajuda muita a se eleger.

    Abraços das alunas Thaiane e Dayane *-* 7ª série

    ResponderExcluir
  4. bem os candidatos alem de ter algumas caracteristas a mais importante para mim é a honestidade porque se ele não é honesto ele não irá comprir o seu dever de prefeito


    site do meu blog: www.habbohotelmarket.blogspot.com ele fala sobre um jogo chamado habbo

    ResponderExcluir
  5. a esquici do nome rsrsrsrsrsrrs

    Andrei 5ªserie

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a propaganda influencia no voto das pessoas.Por exemplo,se passar uma coisa ruim sobre um candidato na tv ninguem vai querer votar nele.Nas propagandas os candidatos tem melhores chances de falar o que poderão fazer,e as pessoas vão vendo e escolhendo o que elas preferem.
    Eliza,6ª série

    ResponderExcluir
  7. eu acho que a propaganda influencia sim porque um candidato pde falar que vai fazer muitas coisas para melhorar a cidade mas na hora nao faz nada

    Gabriely 6ª serie

    ResponderExcluir
  8. um candidato deve transmitir segurança,respeito,sabedoria,simpatia,para que possamos confiar nele.A mídia influência bastante as pessoas que acreditam nas propagandas de promessas que raramente são cumpridas...seriam essas pessoas,o público mau informado,que se deixam levar por ilusões;e para as pessoas mais bem informadas influência um pouco no aspecto de simpatia,por poder atravez das propagandas e debates conhecer mais um candidato.
    Leticia 6ª série

    ResponderExcluir
  9. Letícia, muito bom o que você escreveu. Mas gostaria de perguntar mais uma coisa. Você acredita que uma propaganda bem feita realmente pode mudar o voto daquele que é mau informado? Você acredita que a Tv influência mais que o rádio e a internet? Você acha que panfletos e cartazes nas ruas com propaganda de candidatos é importante para ajudar o eleitor em dúvida escolher? O chat também é um veículo de convencimento eleitoral? Te faço essas perguntas, mas pergunto a todos também do colégio a mesma coisa.

    abraços a todos.

    Luciano

    ResponderExcluir
  10. sim;eu acredito que a Tv influencia mais porque é de maior acesso.Sim,porque nos panfletos mostra foto,caracteristica,e a historia de vida do candidato;sim porque é uma forma de trocar idéias e de se informar.
    Letícia 6ª série.

    ResponderExcluir
  11. Os candidatos devem ter respeito , seriedade , e sinceridade com os eleitores , pois eles serao eleitos pelo povo que irá votar.
    A midia , a tv e a propaganda influencia sim , pois nas propagandas políticas , os candidatos prometem coisas que encantam os eleitores , mais na hora de cumprir o que prometeu , eles nao cumprem , alguns só querem saber de dinheiro !

    Matheus Lamarca - sexta série - Colégio META

    ResponderExcluir
  12. Um candidato deve ter respeito, seriedade e principalmente responsabilidade para ocupar um cargo importante como o de um político, porque assim teremos mais segurança para votar. Sim, a mídia influência muito no voto das pessoas, pois muitas vezes a mídia passa uma imagem do candidato completamente diferente do que ele realmente é, e muitas pessoas que são mal informadas,como disse a leticia mudam seu voto, levadas por ilusões .

    Karen Brugiolo - 6ª série - Meta

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Um candidato deve ter caráter,respeito e responsabilidade,porque assim,os eleitores terão mais confiança de que esse candidato é o melhor a ser escolhido para nos representar. A mídia influência muito na votação de cada candidato,pois pode mudar completamente o modo visto do eleitor em relação a um candidato. Exemplo: Quando vimos uma notícia de jornal ou televisão,que um candidato já eleito, rouba dinheiro público, ou coisa desse tipo,pensamos em não mais votar nele. Mas quando esse candidato for fazer sua campanha eleitoral, ele provavelmente, falará coisas que ele fez que ajudo os eleitores,aqueles que a assistirem, podem mudar de idéia e votar novamente nele por conta dessa campanha.
    Carolina Ribeiro, 6° série, Meta

    ResponderExcluir
  15. Luciano, fiz outro blog só q esse é para baixar alguns joguinhos antigos e novos e para quem é fã de GTA tenho a primeira versão e o GTA vice cite completo para pc entrem lá www.jogosantigosnovos.blogspot.com

    Andrei 5ª série Meta

    ResponderExcluir
  16. Pra mim os candidatos devem ser centrados, responsáveis, como disse a Carol,com caráter.
    A mídia influencia sim nossos votos, pois enfatiza muito o lado bom da pessoa num dia, mas no outro já ta “detonando” com ela. Por isso, antes de votarmos temos que medir nossos conceitos e ver se aquele candidato é o certo apenas porque a mídia falou.
    Evelyn,6ª serie

    ResponderExcluir
  17. Honestidade,porque ele vai lidar com o dinheiro público;conhecimento e capacidade para exercer o cargo,porque caso contrario não justifica assumir e também gostar daquilo que faz e não ser levado por outros interesses.
    A propaganda influencia,principalmente,aqueles que não estão convictos do seu candidato.Uma boa campanha,pode não dizer a verdade sobre um candidato,mas ela pode convencer o eleitor.
    Marcella,sexta série,meta

    ResponderExcluir
  18. Concordo com todos ao dizer que os candidatos devem ser onestos, capazes etc. Concordo também com aqueles que disseram que a mídia em geral influencia; em minha opinião acho que ela influencia mais que tudo, são várias as coisas que ela pode contribuir... com efeitos especiais e outros... ela tem uma visão plana para o espectador etc.

    Fred Meta - 8ª

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo plenamente com a Letecia nos 2 comentarios.Na minha opiniao os politicos tinham q ser honesto(mas ta dificio),tinha q falar so do que eles podem fazer com certeza.Já pensou se voce vota num cantidato que promete q vai "fazer mais uma cidade(ex.)",mas nao vota naquele que fala que vai arrumar o lixo da sua cidade,so que o cantidado q vc votou nao pode fazer isso,mas oque voce nao votou poderia ter arrumado o lixo da sua cidade.Ai voce começa a pensar que vez a coisa errada e pensa muuito melhor na outra eleiçao.
    A midia pode enfluenciar muito no que,ele pode fazer de tudo para voce votar em um,desrespeitando o outro,ai voce ja vai vendo o melhor!!!
    Abraços.Bruna,Meta 6ªserie

    ResponderExcluir
  20. Votar... Palavra que parece simples, porém atrás dela vem grandes responsabilidades. Não é nada simples votar.Candidatos existem vários, bons candidatos estão em extinção...Já os que não prestam(desculpem a expressão - mas é verdade)estão sobrando.Difícil saber quem está falando a verdade- se existe algum político que fala a verdade, mas é sempre bom acreditar- e quando a mídia entra no meio.. Ai que complica mais. Ela influencia demais, está sempre defendendo alguns candidatos (com certeza ganha algo com isso) e criticando outros... O que influencia demais na hora do eleitor fazer sua escolha. Mesmo que o eleitor não escolha bem, é importante votar, pois depois poderá cobrar.

    Ana Carolina- 8ª/9º

    ResponderExcluir