sexta-feira, 1 de março de 2013

Voltando à àgora

Olá! Tudo bem?

Pessoal, hoje a reflexão que vamos fazer é sobre a mídia (tv, revista, jornal). Alguns especialistas do esporte, em especial o futebol, alegam que a mídia está transformando a personalidades de alguns jogadores. O caso mais evidente disso, segundo alguns críticos, é com o jogador Neymar. Para esses críticos, o jogador tem mudado seu comportamento em campo e sua personalidade por conta do excesso de propaganda e notícia que tem sobre esse jogador. Para alguns, a fama tem prejudicado seu futebol e mudado a personalidade do jogador. Diante disso, pergunto: vocês acham que a mídia muda realmente a personalidade do jogador? Você acha que a fama atrapalha ou ajuda alguém crescer na vida? Vocês acreditam que a propaganda em excesso pode iludir a cabeça de alguém? Bom, boa reflexão filosófica à todos!

Abraços, Luciano.

5 comentários:

  1. Mais ou menos , depende da pessoa. Por exemplo ,se a pessoa quiser publicidade em cima dela , é claro que vai mudar, visual , vai fazer brigas , chamar atenção nas redes sociais e etc .... Mas se a pessoa so quer chutar uma bola , fazer o que gosta e ganhar muito pra apenas fazer isso , então ela vai ser uma pessoa normal.

    ResponderExcluir
  2. Bom na minha opinião acho que a fama ajuda a crescer na vida,mas a mídia eu acredito que acaba atrapalhando porque certamente todos os artistas e cantores entre outros querem agradarem seus fãs e acabam mudando o seu jeito de ser.Sim na minha opnião a propaganda iludi as mentes dos outros e o caso daquela marca querer fazer comprar o que eles vendem o que as vezes não é o que a gente deseja e acaba gastando dinheiro a toa.

    Daniel.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que muda a personalidade de um jogador sim, porque ele pode ficar influenciado pela fama e pode piorar seu desempenho no jogo.
    Na minha opinião a fama atrapalha uma pessoa a crescer na vida, porque essa pessoa pode achar que conquista-se tudo pela fama e não dar valor ao trabalho nem ao esforso que faz uma pessoa a crescer na vida.
    Eu acho que depende da pessoa para ser iludida pela fama. Se uma pessoa deixar a propaganda tomar conta dela, pode ser iludida; mas se uma pessoa for "dura" e não deixar a propaganda tomar conta de si, não vai ser iludida.

    Nicoli,sexto ano.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que muda sim,a fama é uma coisa muito poderosa que a pessoa pode acabar se achando mais importante que os outros,se idolatrando isso faz com que a pessoa se torne diferente.
    Sim pois a pessoa vê que todos perseguem ela,tiram fotos até mesmo choram ela se acha mais importante e pode ficar com o comportamento diferente e a ofender alguém,mais se o jogador ser igual a um super-herói,humilde fazer o que gosta por motivos bons ele vai crescer na vida como um jogador bem sucedido.
    Sim a pessoa que vê muito aquilo acaba sendo iludida como cerveja
    fala que é bom mais quando toma acaba dormindo na rua,ou sofrendo
    um acidente,mais tem pessoas que não são iludidas pela propaganda
    pois estão protegidas por uma série de razões.
    Lucas Justo 6º ano

    ResponderExcluir