segunda-feira, 5 de março de 2012

É Feriado!!!

Olá!!!

Tudo bem com vocês? Prontos para nossa primeira filosofada do ano? Então, vamos à nossa questão da semana?

Os empresários e alguns políticos do Brasil reclamam dos feriados. Para eles, prejudicam o andamento escolar e a produção do país. Segundo os empresários brasileiros, o excesso de dias parados prejudicam inclusive o desenvolvimento escolar. Gostaria de saber o que vocês pensam dessa reflexão dos empresários e de alguns políticos sobre o feriado. Vocês acham que realmente atrapalham ou não? Argumente reflexivamente e bom debate para todos!!!

Abraços, Luciano.

7 comentários:

  1. É óbvio que os feriados dificultam o mundo escolar. Mas esses aproximadamente 12 dias de recesso se resumiriam em poucas horas de aprendizado, já que os colégios não oferecem muito entreterimento para que haja a sonhada atenção por parte do aluno. Seria um sacrifício cultural desnecessário abolir os feriados em troca de uma mísera diferença, havendo tantos outros métodos de melhoria.

    O correto seria a proibição de imendas. Essas sim prejudicam, pois causam grande quantidade de acidentes de trânsito, problemas em eventos realizados nesses dias e a maior parte da parada das aulas, principalmente nas escolas estaduais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima. No fim das contas, os dias de feriado, somam uma pequena quantidade de tempo, que compensam, a falta de entretenimento que não incentiva a ida dos alunos a aula. Portanto, seria desnecessário acabar com os poucos dias de descanso que temos, que por muitas pessoas, também são utilizados como um tempo extra para os estudos.
    Em relação a produção do país, acho que tal quantidade de dias perdidos, não afetaria tanto a produtividade do país. Porém, daria aos trabalhadores, que geralmente trabalharam 12 horas por dia, poucos dias de descanso, mas que poderiam até mesmo melhorar o rendimento deles, que estariam renovados e com mais disposição para trabalhar.

    Karen Brugiolo Rodrigues / 9º ano - Colégio Meta

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião,os feriados não atrapalham o rendimento escolar,pois em um ano são poucos feriados que temos.
    Se não tivéssemos folgas tanto nos estudos ou no trabalho nosso rendimento,nossa capacidade seria menor.Nós seres humanos necessitamos de dias sem fazer nada,precisamos simplesmente parar e descansar, e são os feriados que nos proporciona isso.
    Lógico que tem o lado negativo.Com os feriados as estradas lotam e acaba muitas vezes ocorrendo acidentes graves que poderiam até ser evitados em dias normais.
    Em relação a produção do país,os poucos dias que paramos não afetará a produtividade,e com o descanso o trabalhador provavelmente irá trabalhar melhor.
    Enfim,os feriados são sim necessários é com eles que colocamos nossa cabeça no lugar e conseguimos estudar ou trabalhar melhor.
    Marcella Falabella\9ºano-Colégio Meta

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião os feriados não atrapalham,pois nem tem tandos feriados no ano,e se não tiver feriados ninguém vai poder descansar da escola e nem dos trabalhos\\ Letícia Amaral 7° ano

    ResponderExcluir
  5. feriado e uma coisa relativa tem gente que gosta tem gente que nao gosta//vinicius viana henriques7º-colegio meta

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opiniao, eu acho que ja temos polcous feriados no ano,e se nao tivessemos esses feriados nossa capacidade de pensar nao iria funcionar da mesma forma,nos seres humanos precisamos de discanso,pois tudo que se fais em exesso no final é ruim !E claro,que nem sempre você vai ficar em casa atoua,muitas pessoas aproveitam para viajar,estudar,fazer trabalhos...Os feriados sao para agente conseguir nos organizar melhor ! Eu acho que é mais ou menos isso que eu queria fizer mesmo pq eu nao sei explicar muito bem ;)

    Rafaela Medeiros 8º ano

    ResponderExcluir